terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Arte de Cozinhar...

Uma vez li uma frase em inglês cuja a tradução seria mais oumenos essa:"Cozinhar é como amar, é preciso mergulhar de cabeça, senão não vale a pena.". Eu concordo plenamente!
Para cozinhar, cozinhar bem, é preciso se desprender, se libertar das pressões do tempo, dos segundos, da agenda cheia, dos telefones tocando, das conversas chatas.
Quando entro na cozinha eu tenho que estar em paz, se alguma coisa me tira do sério eu pauso, paro tudo, desligo a chama e relaxo. Sim...relaxo mesmo, até que meu sangue volte a temperatura habitual.

            
    Caixinha de amostra.


Sempre quis que as pessoas se envolvessem com o doce, que sentissem o encanto em cada mordida, sentissem todo o carinho com que ele foi feito, pode parecer lúdico, mas é exatamente em prol disso que trabalhamos.
Para isso aqui no atelier temos algumas regras, e a mais importante é a que eu só me envolvo nos processos criativos. Participo da criação de produtos, parcerias, crio novos sabores, enfim, toda a parte mais leve, mais feliz do negócio. Converso com os clientes, ajudo-os a fechar o pedido, crio produtos só para eles, indico concorrentes que AMO, se não consigo atender as suas expectativas...adoro tudo isso.

 Mini Cup Cakes ...hummm!!

Uma grande sacada nossa foi manter a cozinha longe dos $ $, só falo deles uma vez ao mês, tanto que não sei o valor exato de cada doce... e olha que participei da montagem do cardápio, mas faço questão de zerar meu memory card, não sobra nada. O dinheiro é um mal necessário (até porque sem ele não compro os chocolates,manteigas, farinhas e tal), mas não tem por que ele ficar próximo da cozinha, correndo o risco de contaminar sua hamonia. Não quero saber se calculamos alguma coisa errada, se o fornecedor não pôde me atender e tive que fechar com um mais caro...o doce não tem nada haver com isso,muito menos seu sabor.

O resultado de toda nossa dedicação é o feedback maravilhoso que recebemos de vocês. São palavras tão gostosas que alimentam mais do que o nosso ego, alimentam nossas almas chefs e nos fazem ter vontade de fazer sempre mais e melhor.

Não digo que aqui você experimentará o melhor doce do mundo porque acho isso arrogante, mas um dos melhores eu posso assegurar!

Bjksss

6 comentários:

  1. É tão bom quando a gente faz algo que ama com prazer! Como sempre, doces lindos e apetitosos!
    Bjs, linda!

    ResponderExcluir
  2. Cozinhar é coisa séria. Você parece gostar muito de fazer doces. Faço também, mas o que eu gosto mesmo é de fazer os mais diversos tipos de pão. Com tomates secos - faço também -, azeitonas, vinho tinto seco de boa qualidade, o que não quer dizer caro, queijo e iscas de atum, é prato para ninguém botar defeito! Nem na França...

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. nossa que gostoso o modo como vc fala!!
    ja adorei seus doces, bjos Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Noossa que gostoso como vc fala dos seus doces
    ja gostei deles!!!
    bjo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita Camila!
    E quebom que gostou das coisinhas daqui1 ;)

    Bjksss,
    Wanessa lima

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com a sua dedicação pelo que faz,com o gosto pela cozinha e eu tb sou assim,e preciso de muita concentração,paz e harmonia na minha cozinha e é lá onde faço o melhor que sei fazer na minha vida com todo amor e dedicação,uma entrega total e a espera de ver um resultado cada vez mais saboroso para o paladar daqueles que me rodeam e degustam os meus cozinhados.




    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!