terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Arte de Fotografar

Uma das minhas grandes paixões!

A fotografia, para mim, é a arte de eternizar sentimentos. Mais do que momentos, um click pode traduzir o que está no fundo da alma e não se mostra, seja um olhar, um sorriso ou um jesto tão singelo que não se pôde notar.

Essa foto é de uma das minha fotógrafas favoritas, a Junia Lane, que tem um olhar mágico!

Vocês já pararam para pensar o quanto o fotógrafo do seu evento é uma peça chave, o quanto ele é importante?
É através dos olhos dele que você irá lembrar daqui há anos do seu dia tão especial. Por isso,é preciso procurar com calma, é preciso se identificar com o "olhar" dele, com a arte, com  a energia, enfim, a sintonia tem que ser completa para tudo sair perfeito.

Eu fotografei por anos produtos e modelos, o que pode parecer extremamente frio, mas não se engane, nao é e não pode ser um olhar frio.A sintonia fotografo x cliente deve ser forte do mesmo jeito ou então as fotos não irão passar nem 1/3 do que deveria ao consumidor. E a criatividade aqui é o ponto forte, e deve ser exaltada, relembrada, vivida a todo momento, ou então uma foto de uma manteiga será só a foto de uma manteiga.

Foto retirada de um blog queridíssimo, o Caríssimas Catravagens.

E é por isso que amo a fotografia, é preciso intimidade, entrega e dedicação para que as fotos sejam vivas, é preciso sensibilidade, e é uma arte que se renova sempre, a cada novo click.
E para dar uma quebrada no papo, vai uma foto que garimpei na net de uma parede que ainda terei...e máquinas não faltam...rsrsrs.

Adorei a decor!!
Bjkss!

2 comentários:

  1. Nessa, que coisa engraçada... Coisas da vida... Além de termos muito em comum em relação ao nosso trabalho, aos nossos desejos, AMO fotografia. Sonho em fazer um curso! Sou super amadora, mas as pessoas sempre dizem que gostam das minhas fotos.

    ResponderExcluir
  2. eu estou aprendendo a fotografar com uma maquina analógica bem antiguinha.. to amando!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!