terça-feira, 5 de abril de 2011

Meu Vício!!!

Olá!!

Hoje vim compartilhar um ponto fraco, um vício...triste dizer isso...rsrsrs
Eu que nunca fui apaixonadíssima por doces (só os que levam chocolate!), sempre rejeitando bolos e tortas, sempre tomando sucos sem um grão de açúcar (sim, essa sou eu, limonada suíça pura!), fui abrir uma brecha para um bendito doce terrível...o MACARON!

Por um lado, uma baita sorte minha, já que não sei fazer (pois o bichinho é calórico, e impossível comer apenas um!)! Para minha desgraça o maridão teimou que vai acertar o ponto, e eu não sei se torço para ele conseguir ou não...rsrsrs.


Esse docinho a base de amêndoas tem quase 500 anos, saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. A receita era mantida em segredo, guardada a 7 chaves, até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". 


Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores leves, fazem garantem o sucesso desssa iguaria francesa. Presente em festas de aniversários, casamentos e outros eventos, é o doce perfeito,já que pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa, delicioso e ainda compõe o ambiente! 

Tenho ou não tenho razão de ser tão louca por esses docinhos?
Bjkss

5 comentários:

  1. Tem... são divinos, maravilhosos! Só temos que ter cuidado pq nem todos sabem faze-los e aí ficam parecendo suspiros...
    mas o macaron bem feito, é tudo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Mi!

    Já comi uns de denegrir a imagem do docinho!E eu acho que é como acontece com todos os doces, tem gente que faz muito bem e tem gente que tenta passar qualquer coisa. Fica a critério do paladar de cada um.

    Com macarons em especial eu sou bem chatinha, gosto do originalíssimo...rsrsrs.

    Bjkss

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaahhh! faz sim!
    mas tem que ser maravilhoso mesmo!
    eu já aviso que farei muitas encomendas! rs!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ih, eu acho que o Marcio conseguirá, sim...
    Adoçar suco de fruta (salvo raras exceções) é um crime!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. me ofereço para opinar sobre todas as tentativas do márcio ...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!