sábado, 29 de janeiro de 2011

Se fosse uma loja...

Não, não mudei de idéia...não quero abrir uma confeitaria!
Mas se fosse abrir já teria um dilema, qual das duas idéias de decoração eu faria?!

De um lado uma decoração cottage, uma casinha de boneca, aconchegante e convidativa, cheio de poás, cores vibrantes, móveis branquinhos, peças lúdicas e muitos detalhes fofos.

Cara de casa de boneca,ou melhor...cara de minha casa de boneca! É para entrar e ficar a vontade.

Não dá vontade de sentar e ficar horas por aqui?

Os itens com ar lúdico. O nosso atleier já tem louças nesse estilo!

Encontrei detalhes fofos, tudo haver com a proposta, na loja dos meus sonhos, a Nina Blue ,conhecem?
Se não conhecem, corram para lá e preparem o coraçãozinho! Tem de tudo, mini velas aromatizadas em latinhas vintages, quadrinhos com ilustrações de doces, relógios com carinha de coisa da avó, enfim, uma baita tortura para quem ama coisa nova com cara de coisa antiga.

Quadros charmosos!

Não dá vontade de ter todos?!


Pois é, se eu fosse montar uma loja ela talvéz fosse assim, mas como não faz parte dos planos, o post fica de idéia para quem sonha em montar o seu cantinho doce.

Legal né?!

A outra idéia de decoração vou deixar para outro post!!! :)
Bjkss

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Encanto no Rio

Olá pessoal !

Essa semana conheci a Casa Julieta de Serpa...simplesmente perfeita.
Sabe esses lugares que são um luxo sem fazer esforço, esses que você nem precisa pensar em decorar porque ele já vem lindo e se melhorar estraga?! Pois é, a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa é assim...e me encantou!


Mas vê se eu não tenho motivos para me encantar...


Jardim de Inverno.

Salão D´OR.
Para quem quer um espaço mais moderno - Pérgola Lounge
São vários ambientes, várias opções...mas todas assim,perfeitas! A casa fica na Praia do Flamengo. 
Vale conferir...eu sonho só de olhar.

Bjkss

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Outras Coisas de Alice

Olá!!

Hoje venho mostrar outras coisas que fazemos aqui no atelier...bem,pelo menos um pouco delas.
Essas fotos são das mousses de chocolate meio amargo...hummm...delícia demais! Mas além deste sabor, temos as de maracujá. limão, chocolate ao leite, 3 amores, chocolate belga e os sabores mezzos.


Sobremesa deliciosamente charmosa.

 E todas vão assim, embaladaspara presente. Uma linda sobremesa! E estão disponíveis para restaurantes e lanchonetes.


Ou seria charmosamente deliciosa?!


Outras coisinhas que já derão o ar da graça por aqui, mas com outra roupagem, são nossos cupcakes! Todos eles sofreram uma sutil modificação para se adequarem ao paladar brasileiro...são mais molhadinhos. Embora também tenhamos a receita original no cardápio!


Cupcakes de sabores variados!
Dê o seu toque...deixe o ao seu gosto.

São mais de 50 combinações possíveis entre massas, recheios e coberturas, e dois tamanhos, médio e mini. Com cupcake pode tudo, usar qualquer sabor de brigadeiro, mousses, entre outras oções. É tipo faça do seu jeito!

Gostou?!

Bjksss

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Panelinhas - Linha Presenteável

Olá pessoal !

Hoje vou apresentar a vocês mais um pouco da linha presenteável. Essas são as panelinhas de brigadeiros e mousses...um charme não?!

Panelinhas nas cores do atelier. 70 ml de docinho!

Bela combinação...panelinha com um Baby Bear, que pode ser personalizado!


 Fiquem atentos...em breve tem mais coisinhas fofas!

Bjksss!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Post Especial

Olá pessoal!

Quem já entrou em contato conosco sabe que temos uma lista muito especial de profissionais que indicamos. Concorrentes ou não, eu provo mesmo...nem sempre temos espaço na agenda, ou nem sempre conseguimos atender da melhor forma aos sonhos dos nossos clientes, por isso essa lista é tão importante. Indicamos porque provamos e aprovamos os serviços. É uma lista feita para acrescentar, nunca diminuir.

Este é um post especial, feito para falar de uma pessoa especial, e apresentar a vocês mais uma profissional maravilhosa que indicamos sem receio algum. É a Shirley Yánez, assessora de eventos e "mamãe" do blog Para Falar de Casamento.

A Shirley é dessas pessoas que você acaba de conhecer e já se sente amiga de longa data. Ela passa o dia organizando sonhos e fazendo os acontecer, e ainda tem tempo de alimentar, várias vezes ao dia, seu bloguito com idéias encantadoras para quem sonha com o grande dia!

A Shirley caricaturada...rsrs
Conheci a Shirley quando me ofereci para participar do I Encontro Senhorita Vai Casar. Ela nos cedeu espaço e tivemos o prazer de participar desse encontro delicioso, que contou com a presença de profissionais gabaritadíssimos! Foi afinidade ao primeiro "alô!". Depois fizemos, juntas, o catering para o backstage da Filhas de Gaia no Fashion Rio ( você pode conferir um pouco aqui ).

Ela, como nos, faz o que ama e com muito amor, vive, transpira e respira eventos (principalmente casamentos!).

Se você ainda não a conhce vá em frente, bata um papo, troque idéias com ela, com certeza vai gostar. E agora ela tem uma casa nova, o site fofo está pronto e quentinho, dá uma passada lá: http://shirleyyanez.com.br/

Fica a dica !!

bjkss

sábado, 22 de janeiro de 2011

Um pouco das Coisas de Alice

Olá pessoal!!

Hoje senti uma necessidade de escrever um pouco mais sobre o atelier, o que é e a que veio o Coisas de Alice, esse post é mais para responder algumas perguntas e curiosidades que sempre surgem nos nossos bate papos. E é com muito carinho e orgulho, que vou escrever.

Bom, vamos lá:

1 Sempre me perguntam o por quê do nome Coisas de Alice?

O nome é em homenagem a minha filhota que completou 1 aninho no último dia 29 de dezembro. A idéia é que essas coisinhas farão parte da vida da minha pequena, primeiro olfativamente, e mais tarde, palativamente...rsrsrs. No mundo da minha Alice a casa é empreguinada pelo aroma de chocolate e baunilha...mágico, não?!
A Alice mudou minha vida de bilhões de formas diferentes, inclusive minha vida profissional...eu sabia que mudaria, mas não desta forma. No meu mundo lúdico sempre me imaginei largando tudo para focar na minha pequena...mas inquieta como sou, não aguentei nem dois meses.

Não que o dia de uma mãe não seja cheio (eles as vezes parecem intermináveis), mas eu sentia que podia e deveria fazer mais. E foi então que voltei a olhar para uma carreira que comecei apenas para relaxar (e isso faz tempo!) e o que era um passatempo passou a ser um negócio. Negócio que valorizo por me trazer felicidade.

Minha Alice caricaturada...rsrs.


2  Mas aonde vocês querem chegar?

Pois é, minha resposta sempre surpreende as pessoa. Não temos grandes ambições, não quero ser gigante e ter "n" franquias, quero conservar os doces da forma mais artesanal possível, quero ser reconhecida pela qualidade, pelo sabor, pela magia. Mas como gosto de um desafio, se pedirem 5000 docinhos, eu vou fazer...rsrsrs.

Gosto de sentar para conversar com quem nos procura e trocar mil idéias, criar sabores, palpitar sobre cores, louças, músicas, enfim, aqui não fechamos apenas pedidos de doces, fechamos parceiros, companheiros, e é disso que eu gosto.


3 Vocês vão abrir loja?

Não, não está nos nossos planos.  Mas digo que já pensei, e depois de avaliar bem, vimos que abrir uma loja fugiria completamente do objetivo do atelier...que sempre foi o de existir sem prejudicar meu tempo com minha família. Eu queria fazer algo mais, mas sem deixar de dar atenção para Alice.

E nesse caminho descobrimos que adoramos eventos, toda a sua organização e motivo de ser, explorar ao máximo até onde ele pode chegar, e deixar as pessoas simplesmente encantadas. Muito bom! Gosto de dar um toque íntimo nas minhas encomendas e em uma loja talvez isso seja difícil.

4  Por que você não sabe os valores do que tem no cardápio?

Essa pergunta sempre me fazem com um certo ar de indignação...mas é verdade, eu não sei exatamente nenhum valor do cardápio. Não sei e não quero saber!! Já escrevi sobre isso aqui.

Não quero correr o risco dos $$ quebrarem o clima da cozinha, sabe, pensar que tal receita não dá um lucro bom... dane-se (desculpem!), se eu gosto vou continuar fazendo, se me divirto quando faço, vou continuar  fazendo. Meu objetivo não é enriquecer...e nem falir, é apenas ser feliz. Sei que isso parece um bocado bobo, mas é assim que sentimos.

Então pessoal, quando me perguntarem por valores e eu ficar com aquela cara de paisagem, não levem a mal, não é desorganização e nem sou besta, vou passar a pergunta para o meu maridão e ele vai continuar a dar toda atenção e carinho que dou, sem tirar nem pôr. O Marcio também é apaixonado pelas Coisas de Alice...rsrsrs.


Acho que é isso!

Amo cozinhar, desde doces a pratos mais elaborados. Adorava chegar em casa depois de um dia estressante e me enfiar na cozinha para preparar a janta...como me relaxava. Quando era pequena ficava no chão da cozinha vendo minha mãe cozinhar. Pegava um pouco de cada ingrediente que ela usava e fazia o meu prato, nas minhas panelas de plástico...saía cada coisa impossível de se comer...rsrsrs.

Não aprendi a fazer brigadeiros com minha avó (um dos poucos doces que ela não sabe fazer, aprendi a fazer muitas tortas, bolos e mousses)...nem com minha mãe (péssima na cozinha!), nem em cursos no exterior, aprendi outras muitas coisas.
Os  brigadeiros realmente são nossos!!
Aprendi pegando o livro de receitas da família e me arriscando, era louca por brigadeiros nas  festinhas dos amigos, aliás, que criança não é?!
Brigadeiro é doce único, com sabor de infância.


Ufá, falei muito...e espero que gostem.

Bjss

domingo, 16 de janeiro de 2011

Coisas de Alice no Fashion Rio

Olá pessoal!!

Essa semana tivemos o enorme prazer de organizar e fornecer o catering para duas grifes maravilhosas no Fashion Rio. Foi um convite e tanto e um desafio delicioso!

Tudo começou com um e-mail despretencioso para as meninas da grife Filhas de Gaia (queridinha carioca!) apresentando e sugerindo uma parceria. O retorno foi quase imediato, e daí veio o convite para montarmos o catering e os brindes de primeira fila, não pensei duas vezes. E como fotógrafa de moda sei a importancia e o peso de um evento desses.

Aceito o desafio, era hora de pensar no menu e na arte, que deveria ser especial para o evento. Tudo muito exclusivo...e em pouquíssimo tempo.

Lógico que um evento desse porte não se faz sozinha, fechei parcerias deliciosas e inclui na minha lista profissionais maravilhosos. Convidei minha amiga querida e super profissional, Shirley Yánez para organizar o evento...e o resultado não poderia ter sido outro...tudo perfeito.
A Shirley nos apresentou o pessoal do Sabor a Parte, e eles criaram um menu muuuito especial, de visual e sabor incríveis, como os verrines de guacamole com camarão e Risone de tomate seco.

O catering ricamente decorado e organizado pela Shirley!



Um pouquinho das delícias do Sabor a Parte!!

Comidinhas requintadas, decoração impecável e nossos redondinhos...foram cerca de 400 brigadeirinhos, nos mais variados sabores, para todos os gostos. Sucesso total!!! Do vanila cookie (unanimidade!!) aos etílicos, como vinho do porto.

Alguns dos nossos brigadeirinhos!
Para o brinde da primeira fila queríamos algo remetesse ao Rio. Estava criado então o sabor Carioca...uma mescla incrível da doçura do brigadeiro belga ao leite com o sabor acentuado e refrescate de uma fruta tropical, brigadeiro de maracujá com calda de maracujá! Delicioso!! Foram 100 brigadeiros de colher! 

Era a hora de pensar na arte para os brindes. Queríamos que tivesse tudo haver como Rio de Janeiro, e depois de algumas idéias, a Sweet Emotion, que abraçou o projeto com muito carinho e criatividade, desenvolveu etiquetas e tags simplesmente lindas!


As trouxinhas rústicas viraram trouxinhas fashion, os vidrinhos foram embalados em tecidos rosa e preto, da coleção da Filhas de Gaia e colocados em sacolinhas personalizadas. Tudo de muito lindo e de muito bom gosto.



Na segunda-feira, dia 10, fomos chamados pela Cantão para adoçar o catering...foram 300 brigadeiros, escolidos a dedo para a grife. Tinha de laranja, cereja ao meio amargo, doce leite com coco, entre outros. Uma delícia de trabalho e mais uma parceria de sucesso!!

Nós recomendamos milhões de vezes todos os profissionais envolvidos nesse evento, profissionais que com todo o carinho e dedicação, tornaram nosso trabalho um verdadeiro sucesso!! Parceiros para muitos outros eventos!

Muito obrigada a todos vocês!


 Bjksss

sábado, 1 de janeiro de 2011

1ª Coleção 2011

Olá pessoal!!!

2011 começando cheinho de novidades!! Depois do sucesso que foi a linha natalinha ( edição limitada,mas ainda fizemos mais 3 caixinhas para sorteios), apresentamos a nossa 1ª linha de presenteáveis para 2011. São caixinhas feitas artesanalmente por Iara Bretas (MDF) e Claudia Nucci (papel rígido), lisos ou com estampas charmosinhas, com certeza são um belo presente.

Várias opções para presentear da melhor forma,em qualquer ocasião. Caixinhas para 2 vidrinhos de brigadeiro de colher, para 9 e para 16 docinhos...isso mesmo, docinhos, pode ser cup cake, cup sweet, brigadeirinhos etc.

Presentes finos - Linha Floral (para brigadeiros de colher, 9 e 16 docinhos).


Presentes finos - Linha Happy Day (para brigadeiros de colher, 9 e 16 docinhos).

Caixinhas Especiais para brigadeiros de colher .

Não estão lindas?!!!

As nossas embalagens também estão prontas, e também irão variar obedecendo a coleções. Essas são as de papel rígido, mais simples, mas muito delicadas.

Embalagem empapel rígido. Para brigadeiros de colher, 9 e 16 docinhos.



Nosso trio de embalagens e um de nossos fofos ursinhos!! Combinação imbatível!!



Ainda teremos outras novidades!! Aguardem!!

Bjksss e espero que gostem!!