segunda-feira, 8 de abril de 2013

ADOCE a ALMA

Em um mundo com mais de 1 bilhão de seres, a intolerância é uma contramão. Ser tolerânte adoça a alma, evita feridas, mágoas, ser tolerânte não é apoiar, mas aceitar.

Vivemos dias de alta intolerância, aonde ela passou a ser sinal de luta...intolerância nunca foi luta, sempre foi desespero, despreparo, sempre foi retrocesso. Vemos pais agredindos seus bebês por simplesmente vomitar, ou errar o troninho, vemos amigos virando inimigos por terem opiniões opostas, vemos casais se separando porque em um belo dia não se disse "eu te amo".


Do outro lado, vivemos dias de desejos por direitos iguais, mulheres x homens, negros x brancos, latinos x europeus, gays x héteros, deficientes x "normais", o problema é que no meio dessa luta estamos nos tornando ressentidos e ignorantes. Em meio a essa luta estamos fazendo com que os que não pensam como a maioria se calem, em meio a tudo isso, em meio a essa luta por um mundo mais justo, estamos nos tornando intolerântes.
Ideais e ideias diferentes fazem parte da vida, o grande caos é quando agimos com discriminação, com agressão. É meio lógico que enxerguemos as diferenças antes de qualquer coisa, mas não devemos nos deixar dominar por isso, devemos sim, nos permitir ir além e enxergar o ser humano, e respeitar, porque essa é a palavra de ordem, de paz! RESPEITO!

Nós formamos as nossas opiniões baseados no que vemos, no que nos foi passado, com o que convivemos, no que cremos, são muitas variáveis, e todas elas são válidas. Ainda temos tantas lutas pela frentes, se não tomarmos cuidado para não nos perdermos, vamos acabar gerando guerras, um novo apartheid, onde o que reina é a intolerância.

VAMOS ADOÇAR NOSSAS ALMAS por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!