sexta-feira, 19 de abril de 2013

Decoração - Palavras ao Vento

 


Olá queridos!!

Hoje vim compartilhar um pouco sobre decoração. Para quem não sabe, faz um ano e meio mais ou menos que resolvi construir minha casa, e sabe-se que isso nunca acaba...rsrs. Me mudei faz pouco tempo e estamos na fase da re- decoração, sim, sim, peguei tudo que tinha na minha antiga casa, joguei um bando de coisas fora e agora, estou montando tudo de novo.

Um item que vai sofrer mudanças será o meu sofá da sala. Hoje ele é um Eugene da Tok & Stok, aliás, querem uma dica, não comprem!! Ele é lindo, confortável, mas de péssima qualidade. A capa que vem junto é maravilhosa, mas se você lavar, a coitada desbota e encolhe mais do que eles avisam no site...ela simplesmente não fecha mais. Mas o sofá vai ser tema de outra postagem! ;)

Hoje quero falar das palavrinhas de MDF ou papel, que decoram, e muito bem, um ambiente. Acho fofo, e serve meio que de lembrete para os dias irritantes, quase um mantra...kkkkkk. No início, pensei em comprar um LOVE dourado para colocar sobre o buffet...

PALAVRA DECORATIVA EM MDF
Esse encontrei na Airu.  

O meu buffet é branquinho, então ia ficar bacana. Mas tem várias outras opções. Acabei descartando essa por causa da minha pequena Alice. Quem tem criança pequena em casa me entende, isso ia acabar virando um brinquedinha nas mãos dela.
Então vieram outras idéias...

Decorativo de Parede LOVE
Também encontrei esse na Airu.

Esse é para colocar na parede, e nem precisa pregar, pode usar aquelas fitas adesivas resistentes que fixa bem.

Esses outros dois são quadrinhos, lindos demais, encontrados na Boutique de Achados. a primeira opção foi minha escolhida...depois tiro foto e mostro aqui.

E vocês, curtem essas palavras ao vento? ;)

bjkss


segunda-feira, 8 de abril de 2013

ADOCE a ALMA

Em um mundo com mais de 1 bilhão de seres, a intolerância é uma contramão. Ser tolerânte adoça a alma, evita feridas, mágoas, ser tolerânte não é apoiar, mas aceitar.

Vivemos dias de alta intolerância, aonde ela passou a ser sinal de luta...intolerância nunca foi luta, sempre foi desespero, despreparo, sempre foi retrocesso. Vemos pais agredindos seus bebês por simplesmente vomitar, ou errar o troninho, vemos amigos virando inimigos por terem opiniões opostas, vemos casais se separando porque em um belo dia não se disse "eu te amo".


Do outro lado, vivemos dias de desejos por direitos iguais, mulheres x homens, negros x brancos, latinos x europeus, gays x héteros, deficientes x "normais", o problema é que no meio dessa luta estamos nos tornando ressentidos e ignorantes. Em meio a essa luta estamos fazendo com que os que não pensam como a maioria se calem, em meio a tudo isso, em meio a essa luta por um mundo mais justo, estamos nos tornando intolerântes.
Ideais e ideias diferentes fazem parte da vida, o grande caos é quando agimos com discriminação, com agressão. É meio lógico que enxerguemos as diferenças antes de qualquer coisa, mas não devemos nos deixar dominar por isso, devemos sim, nos permitir ir além e enxergar o ser humano, e respeitar, porque essa é a palavra de ordem, de paz! RESPEITO!

Nós formamos as nossas opiniões baseados no que vemos, no que nos foi passado, com o que convivemos, no que cremos, são muitas variáveis, e todas elas são válidas. Ainda temos tantas lutas pela frentes, se não tomarmos cuidado para não nos perdermos, vamos acabar gerando guerras, um novo apartheid, onde o que reina é a intolerância.

VAMOS ADOÇAR NOSSAS ALMAS por favor...

terça-feira, 2 de abril de 2013

O Jardim da Mariana!

Olá queridos!

Hoje trago um aniversário lindo, colorido, delicado e que digo, foi um prazer poder fazer parte dele!
Foi uma delícia poder fazer parte dos 2 aninhos da Mariana, fiz os cupcakes da festinha de 1 ano, e para mim é sempre uma honra quando sou chamada para adoçar as festas seguintes. É engraçado isso, mas fica a sensação de que faço parte da história, e confesso que meu zelo quadriplica e me cobro muito mais. E olha que sou beeeemm chata!

A Juliana, mamãe da Mari, me procurou com a proposta de doces para um jardim, com as cores lilás, verde, e um pouco de amarelo suave e rosa. Cabeça fervilhou e montei uma sugetão de cardápio, alinhei as variedades de doces com o gosto dela, a quantidade, e tirando várias idéias que busquei na internet, elaborei um projeto.

E o resultado foi esse:


Esse lindo bolo não fui eu quem fez,mas é lindo demais né?!

Copinhos de brigadeiro candy !
Um pouco dos muitos brigadeirinhos!
 
Detalhe dos cupcakes e mini cupcakes!


Eu amei, achei tudo lindo, super combinando, a Ju falou que a festa foi um sucesso...cliente feliz, profissional duplamente radiante!

Bjkss

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eu Recomendo!

Olá pessoal!

Quero compartilhar aqui duas descobertas mais que deliciosas. São duas Elianes que adoçaram meu dia, e minha alma com tanto carinho, porque além de produzirem doces divinos, são pessoas queridíssimas. E quem disser que só porque eu faço doces não posso comer e falar dos doces dos outros vai comprar briga hein...kkkkk!

Primeiro ganhei essa caixinha deliciosa da minha querida Eliane da Desire Cacau, entre os docinhos, o lançamento Sweet Jelly, com uma combinação perfeita de chocolate e geleia, não tem erro, agrada na hora, meu favorito foi o de geleia mix de maracujá com manga.  Lindos, bem acabadoss e saboros, a Desire é uma ótima opção para quem está programando uma festa, seja qual for a comemoração.

Caixinha de degustação da Desire Cacau.

Copinho de chocolate trufado, trufa de maracujá (a melhor!!) e a linha Sweet Jelly, difícil eleger um melhor.



Meu segundo veio de Sampa, os maravilhosos brownies da Elaine da O Brownie. Eu já namorava fazia tempo o trabalho da O Brownie, nas fotos os brownies parecem super molhadinhos, macios, suculentos, e ao vivo, realmente são tudo isso. Os produtos são criativos e lindos,o capricho com cada detalhe, a gente consegue sentir que tudo ali foi pensado, planejado para encantar.

Cestinha de piquenique da O Brownie, com 8 deliciosos brownies.


Brownie de colher e quadradinhos de brownie.


Nota 1000 para minhas duas queridas, recomendo de olhos fechados!

Bjkss